Pregações 

VIVER SOBRE A ROCHA

Palavra meditada: Mateus 7,15-27

 

“Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.” (Mateus 7,15)

A Palavra de Deus nos diz que devemos nos guardar dos falsos profetas, que são aqueles que querem nos tirar da doutrina da Igreja e nos afastar da Graça de Deus, nos instigando ao mal. Eles estão em nosso meio, querendo nos tirar do Caminho da Verdade, que é Jesus, nos apresentando facilidades e outras alternativas de curas. Como diz a Palavra, eles vêm como ovelhas, pois muitas vezes são pessoas boas, com palavras mansas, que até nos trazem conforto.

” Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?”  (Mateus 7,16)

Aquilo que é de Deus dá frutos, floresce, dá vida, brota com facilidade, e o que não é, não perdura, não vai à frente. Precisamos olhar e discernir aquilo que é, do que não é de Deus. Os falsos profetas continuarão investindo contra nós, e precisamos  ter cuidado, pois são lobos em pele de cordeiro.

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7, 21)

Temos que tomar cuidado e discernir, pois, nem sempre por estarmos orando, fazendo caridade, e sendo benevolentes, estamos com a nossa Salvação garantida. Nem todos entrarão no Reino dos Céus, pois não procedem de maneira autêntica.

Se nos tornarmos verdadeiramente íntimos do Senhor, passarmos a conhecer Jesus, fazendo somente a Sua Vontade, de coração sincero, teremos alguma chance de nos salvar. Não é fazer o que muitos estão fazendo, mas fazer o que poucos tem coragem de fazer, e isso é o que fará a diferença.

Na falta de intimidade com Deus, não olhamos para aquilo que é Divino, e temos apenas a visão humana quando o Senhor nos apresenta algo difícil, complicado, achando que será impossível superar aquela dificuldade.  O que o Senhor quer é que sigamos adiante, entrando pela porta estreita e não paremos pelo caminho. Nessas situações, muitos param pelo caminho por não entenderem que o Projeto de Deus é nos firmar em uma rocha, através dos desafios. Ele jamais vai nos colocar algo que não possamos fazer ou não consigamos superar. Se tivermos intimidade com Deus, nossa casa, estará firmada na rocha, e poderão vir chuvas, ventos, tormentas, que não iremos sucumbir.

Se nossos sonhos estiverem sobre a pedra firme, vão se realizar, se eles forem o melhor para nós. Confiemos no Senhor, acreditemos Nele!

O inimigo jamais vai conseguir roubar o que é nosso. Ele pode vir com todo e qualquer ataque, que todo mal cairá por terra, em nome de Jesus.

“Ouve, Israel, serás inteiramente do Senhor, teu Deus!” (Dt 18,13).

Devemos estar com nosso olhar sempre voltado para Jesus e nunca deixar de confiar nas Promessas que Ele tem para nós. Nossa fé deve ser inabalável para acreditarmos somente na Palavra de Deus e no impossível que Ele pode realizar, sem nos deixarmos levar pelo que nossos olhos, ouvidos e pensamentos humanos querem nos mostrar.

Estamos vivendo um tempo difícil, de reflexão, mas também, um tempo de milagres, em que a Glória de Deus tem se manifestado em nosso meio.  A porta é estreita, mas não nos preocupemos. Façamos a nossa parte, confiando em Deus, que é a nossa Força, e nosso Sustento.

Que possamos, a partir de hoje, construir os nossos projetos de vida na rocha, mesmo passando pela porta estreita.  A minha rocha é o Senhor, o Deus Todo Poderoso, a quem servimos, e que nos garante que devemos e precisamos sonhar, confiando sempre nos milagres que Deus vai operar na nossa vida, e na vida da nossa família.

 

Ramildo Silva

Fundador da Comunidade Católica Divina Luz

Grupo de Oração Online, em 23 de junho de 2020

Transcrição e Adaptação: Renata Nedeff e Claudia Corrêa

 

Assista a pregação na íntegra:

 

 

 

Postagens Relacionadas

X