Pregações 

RESTAURA MINHA CASA

Palavra Meditada: Mateus 7,15-21.24-27

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia”  (Mt 7, 24.26).

O Senhor nos revela, em Sua Palavra, muitos Ensinamentos, Seu Amor, e todo um Caminho que devemos trilhar, antes de construirmos a nossa casa. Neste caminhar, muitas vezes, nós não nos protegemos, e não selamos nossos sonhos e projetos. Então, o inimigo vai nos seduzindo com tentações mundanas e, ao nos darmos conta, já fomos abatidos por ele.

O Senhor vem nos exortar hoje para tirar a venda dos nossos olhos, que o inimigo colocou, e para que a nossa casa seja fundamentada e construída sobre a rocha, e não sobre a areia. Precisamos abrir os nossos olhos, e não permitir que o demônio nos atraia para as suas armadilhas, porque as mesmas investidas que ele faz sobre quem constrói a casa sobre a areia, faz também sobre quem constrói a casa sobre a rocha. A diferença está em como vamos enfrentar e nos defender dessas investidas.

Nós, como Filhos de Deus, temos a Palavra e os Ensinamentos do Senhor para guiar-nos e dar-nos a segurança de que nossos sonhos estarão fundamentados em Deus.

O Senhor revela-nos como devemos agir para lidar com as dificuldades, pois muitas vezes nos esquecemos. Quando vem a tribulação, a tempestade, a nossa casa vai desmoronando e somos tomados pelo medo, pelo  desânimo, pela ansiedade, e acabamos sendo levados a uma  apatia espiritual, por nos  esquecermos que a Palavra de Deus é a nossa rocha, a confiança em Deus é o nosso alicerce, e que se estivermos em Deus, pode vir o vento que for, que nada vai nos derrubar.

Toda a nossa vida deve ser firmada na rocha, sempre perguntando, em oração ao Senhor, sobre escolhas ou decisões a serem tomadas. Saber esperar no Senhor é muito importante!

A Graça pode demorar a chegar, mas precisamos perseverar.

 “Pelos seus frutos os conhecereis”  (Mt 7,16a).

E para a Graça acontecer, e possamos colher os frutos da Conversão em nossa família, comecemos por nós. É preciso que sejamos a diferença na nossa casa.

Como devemos proceder para que haja a Restauração da nossa família?

1° Reconhecer o Senhorio de Deus em nossas vidas (SÓ O SENHOR É DEUS!);

2° Clamar a Intercessão de Nossa Senhora para que ela possa retirar as patas do demônio das nossas casas;

3° Pedir perdão a Deus por todas as ofensas cometidas a Ele, os insultos  proferidos e as palavras de maldições proclamadas, por nós e por nossos familiares, nos afastando Dele;

4° Assumir uma vida nova, clamando esse renovo, através do fogo e do batismo no Espírito Santo.

“É com sabedoria que se constrói a casa, pela prudência ela se consolida” (Prov 24,3).

Temos que pedir também que o Senhor nos revista de Sabedoria, Trabalho e Fé, para alcançarmos o nosso propósito de reconstrução da nossa casa.

Sabedoria para agir, para falar e para silenciar, no tempo certo; para reconhecer aonde nós pecamos, e a partir daí, mudar nossas atitudes, e sermos novas pessoas em Deus.

Trabalho porque toda construção e restauração exigem trabalho, esforço, dedicação. Não é fácil (re)construir uma casa, é preciso tirar a poeira, fazer uma faxina, mas valerá a pena, pois depois veremos a nossa casa linda e agradeceremos ao Senhor, pois a Sua Promessa terá se cumprido e poderemos declarar: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

“Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” (At 16,31).

Fé, pois precisamos crer que se batermos na porta de Deus, Ele nos ouvirá e ajudará a edificarmos nossa casa sobre a rocha.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem” (Sl 126 ,1a).

Tomemos posse dessas palavras e permitamos que  o Senhor nos edifique, nos transforme,  para que através de nossas orações possamos ver a Cura, a Salvação, a Libertação, a Conversão e a Restauração das nossas famílias, pois se Ele fizer morada em nossas casas, junto com a Virgem Maria, Seus Anjos e Santos, poderão vir ventos e tempestades, investidas diabólicas e forças do mal, e nada nos abalará. Nossas casas e nossas famílias não cairão, pois estaremos firmados na rocha, que é o Senhor. Uma casa cujo Deus é o alicerce não cai jamais.

 

Clara Nery

Consagrada da Comunidade Católica Divina Luz

Grupo de Oração Online, em 19 de junho de 2020

Transcrição e Adaptação: Renata Nedeff e Claudia Corrêa

 

Assista a pregação na íntegra:

 

 

Postagens Relacionadas

X