Você é um escolhido!
“Propuseram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome Justo, e Matias. E oraram nestes termos: Ó Senhor, que conheces os corações de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste para tomar neste ministério e apostolado o lugar de Judas que se transviou, para ir para o seu próprio lugar. Deitaram sorte e caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos” (At 1,23-26).
Desde sempre, o Senhor já havia escolhido Matias para ser seu discípulo. Este homem jamais poderia imaginar tudo o que estava vivendo e que iria viver por essa escolha, vinda do alto. A sua escolha não foi uma decisão humana, mas foi Deus quem fez a opção por você, assim como fez por Matias. Ele te escolheu para levar a Sua Palavra às almas que se encontram mortas, te escolheu para ser luz, para fazer a diferença na sua casa, no seu trabalho, por onde você for.
Por isso, você foi o(a) escolhido(a) e não outra pessoa.
Um chamado à vocação acontece sempre de forma individual e não coletiva, pois ele é único, pessoal e irrevogável.
Então, cabe a você decidir até onde está disposto a ir servindo a Deus na alegria. Essa decisão não pode passar por outras pessoas, é você quem tem que decidir.
Josué fez a escolha de aceitar o Projeto de Deus e conquistou a Terra Prometida. Vá e faça você o mesmo! Tenha a ousadia de dizer: “Eis-me aqui, envia-me”.
Coragem!
Fique com Deus.
Ramildo Silva
Fundador da Comunidade Católica Divina Luz