Pregações 

COMBATENDO O INIMIGO

Palavras meditadas: Efésios 6, 10-12 e I Samuel 17,45

 “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares” (Efésios 6,12).

Ao meditarmos sobre a história de Davi e Golias, em I Samuel e a Armadura do Cristão, em Efésios, pode parecer haver uma contradição, pois Paulo fala de uma Armadura para uma Batalha Espiritual, em analogia à  Armadura, recusada por Davi, na luta contra o Gigante Golias, que vem contra ele com uma espada, e é vencido com cinco pedrinhas, que lhe foram dadas pelo Senhor. Deus quer nos mostrar que Paulo falava da mesma Armadura usada por Davi: a Armadura Espiritual.

Nós temos que enfrentar nossa vida como uma Batalha Espiritual.  Muitas famílias estão sendo atacadas fortemente neste tempo de isolamento social que estamos vivendo, pela grande dificuldade de relacionamento, por estarem tendo uma convivência mais estreita, o que não acontecia até então.

Muitas vezes, não enxergamos que há uma Batalha Espiritual ao nosso redor, que requer o uso daquela Armadura que o Senhor nos revela em Sua Palavra. Precisamos entender como ela acontece em nossa vida, tendo essa visão espiritual, assim como Davi olhou a batalha que travou contra Golias.

É muito importante renunciarmos ao mal, fazendo orações de renúncias às perturbações que nos atormentam, consagrando nossa casa, nossa família, nossos bens, nosso trabalho, nossas  finanças, nossos  sonhos e projetos a Jesus. Devemos clamar renunciando às investidas malignas, às palavras de inveja e murmurações, pois quando não enxergamos as dificuldades que vivemos como uma realidade espiritual, nos acomodamos e acabamos por aceitar aquilo na nossa vida, como normalidade e não vivemos a nossa fé.

O inimigo se aproveita de nossas fragilidades e das brechas que deixamos, por não priorizarmos o que é de Deus, para assim vencer as batalhas. Nosso diálogo com Deus deve estar constantemente ativo, orando e lendo a Palavra.

Assim como um soldado durante a guerra sabe qual é o seu lugar seguro, nós também, como guerreiros, devemos entender aonde é o nosso lugar seguro e aonde precisamos batalhar, para que possamos chegar à santidade e alcançar a glória de Deus. Precisamos ver os sinais que nos são dados em nossa vida, e priorizar a Palavra de Deus, nosso tempo com Deus.

Deus sabe de todas as coisas que passamos em nossa casa, com nossa família, e mesmo que não possamos nem sempre estar por perto para orar, podemos fazê-lo no silêncio do nosso coração, onde quer que estejamos. Precisamos mudar nossa direção na oração, passando a fazer renúncias, para que as brechas, que muitas vezes não enxergamos, sejam canceladas.

Hoje, podemos dizer que venceremos as batalhas, no nome poderoso de Jesus, seja ela qual for.

Que tenhamos um grande desejo de quebrar essas barreiras, para que Jesus reine com a Sua Graça na nossa casa.

Só podemos entrar em qualquer confronto, quando estamos sendo sustentados pela Graça de Deus, como foi com Davi. Precisamos nos lançar nas mãos de Deus para a Graça acontecer. Coloquemos nosso coração diante de Jesus, porque Ele está nos dando a autoridade para vencer as batalhas!

“Voltaram alegres os setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome! Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio. Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo” (Lc 10, 17-19).

Essa passagem nos mostra a autoridade que nos foi dada, em nome de Jesus, para declarar a Vitória na nossa vida, na nossa família, para renunciar ao mal e  fazer o mover de Deus acontecer na nossa casa.

Vemos na Palavra de Deus diversos exemplos de obras que o Senhor fez na vida das pessoas, mas temos que nos decidir a dar o primeiro passo, indo ao encontro Dele, buscando-O.

Deus nos deu essa armadura para vencermos, para combatermos o inimigo, para enxergarmos áreas da nossa vida em que nos acomodamos com maus costumes.  É aí que o inimigo aproveita para agir! Portanto, estejamos atentos àquilo com que estamos alimentando o nosso coração.

Creia nessa autoridade que nos foi dada, em nome de Jesus, e as vitórias virão.

Tudo mudará, porque a Glória de Deus está vindo sobre a nossa vida e na vida da nossa família.

Creia, e você verá a Glória de Deus acontecer!

 

Ulisses Mello

Consagrado da Comunidade Católica Divina Luz

Grupo de Oração Online, em 18 de junho de 2020

Transcrição e Adaptação: Renata Nedeff e Claudia Corrêa

 

Assista a pregação na íntegra:

 

Postagens Relacionadas

X