Pregações 

Batalha Espiritual

A Palavra meditada hoje está em Efésios 6,10-20, a Armadura do Cristão!

“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.”

Nestes tempos em que o inimigo tem trabalhado fortemente para que venhamos a desistir da nossa  Caminhada, o Senhor nos revela, nesta passagem de Efésios, como podemos enfrentar nossas batalhas diárias, revestidos da Armadura do Cristão, para que possamos resistir aos dias maus e nos mantermos firmes contra as investidas do maligno.

Esta não é somente uma Batalha Espiritual, mas também de Resistência.

Temos que entrar nela, acreditando que o inimigo já é um derrotado, pela Cruz Redentora de Jesus.

Muitas vezes, deixamos brechas para que ele entre em nossas vidas, e por isso devemos estar preparados, para que ele não tenha poder sobre nós.

Ele costuma trabalhar, tentando atingir nossos pensamentos e nossas fragilidades físicas e emocionais, colocando em nossa mente e em nossos sentidos, medos, inseguranças, distrações, tentações, e até mesmo palavras, que provocam contendas e divisões, para que sejamos abatidos pelo desânimo e desistamos da nossa Caminhada Espiritual.

A Palavra nos fala que dias maus existirão, com tribulações e dificuldades, mas nesses dias, devemos redobrar nossas orações, nos mantendo firmes, vigiando e orando.

Temos que estar preparados, como um soldado, vestidos com nossa armadura espiritual: a Fé, a Oração e a Palavra de Deus.

“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4,12).

A Palavra de Deus é uma arma, pois penetra profundamente e deve ser bula para nossa caminhada à Jerusalém Celestial, que é a nossa meta.

“Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra”

(2 Crônicas 7,14).

Se queremos ter uma vida triunfante, uma vida de bênçãos e de graças, temos que estar diante da Palavra de Deus, nos dias maus ou nos dias bons, nos momentos de alegria ou de dor.

“Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília” (Ef 6, 18).

Se você estiver vigiando, orando, vivendo na obediência, tendo uma visão de fé e esperança, crendo no impossível de Deus para a sua vida, a Vitória será alcançada, em nome de Jesus.

 

José Mauro

Consagrado da Comunidade Católica Divina Luz

Grupo de Oração Online, em 15 de junho de 2020.

Transcrição e Adaptação: Renata Nedeff e Claudia Corrêa

 

Assista a pregação na íntegra:

Postagens Relacionadas

X