Pregações 

VENCENDO OBSTÁCULOS

Palavra Meditada: Mt 14,13-22

“Caía a tarde. Agrupados em volta dele, os discípulos disseram-lhe: Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia. Jesus, porém, respondeu: Não é necessário: dai-lhe vós mesmos de comer.” (Mateus 14, 15-16)

Jesus pregava à multidão, e também ensinava seus discípulos, a se comportarem, para quando chegasse o momento de agirem. Caminhavam com Jesus, viam as maravilhas, curas e milagres que Ele realizava, e mesmo assim, ao se depararem com um obstáculo, como o dessa passagem,  esqueceram tudo o que viram e aprenderam com Ele, fixando-se no  problema, que lhes era apresentado.

Não importam os obstáculos, ou o tamanho deles, as Promessas de Deus são para todos nós, e por isso, não devemos valorizá-los, nem temê-los, a ponto de achar que somos impotentes, para derrubá-los.

“Dai-lhe vós mesmo de comer”. (Mateus 14,16)

Nós podemos vencer e derrubar toda e qualquer muralha, que esteja diante de nós, em nome de Jesus. É a Ele que cabe fazer acontecer o milagre, e a nós cabe acreditar. A nossa visão não pode ser humana, mas sim divina, espiritual. Temos que ter o olhar da fé, pois se o Senhor permite que se erga diante de nós uma grande muralha, um obstáculo, devemos acreditar que Ele fará a obra para o milagre acontecer.

Jesus nos ensina, que devemos assumir a nossa parte no milagre, enfrentando a dificuldade, com Coragem, sem fugir. Deus nos quer da maneira que nos encontramos agora, com tudo o que trazemos em nosso coração. O que Ele não quer, é que não entreguemos os pontos, pois vai nos chamar para algo mais desafiador, lá na frente.

“Pedro tomou a palavra e falou: Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus.” (Mateus 14, 28-29)

Naquele dia, os discípulos estavam no barco, viram um milagre acontecer. Pedro sabia que era impossível caminhar sobre as águas, mas ele foi. E os outros, ficaram dentro do barco na mesmice, olhando para os problemas. Quando vivemos na mesmice, só olhamos para nossos problemas, e não conseguimos vencer obstáculos. Pedro teve uma experiência única na vida dele, ao andar sobre as águas! Ele teve a ousadia e a coragem de acreditar. Para vencer obstáculos, temos que acreditar e ser obedientes à voz do Senhor, prosseguirmos, não ficarmos parados! Se mantivermos nosso olhar em Jesus, venceremos os obstáculos, e chegaremos a lugares que ninguém mais será capaz de chegar. Essa é a diferença de quem acredita na Palavra e quem não acredita. Nosso pouco, para Deus, é muito. Ele vai multiplicar!

Nos piores momentos, onde tudo parecer não ter jeito, é aí que Deus agirá, sendo misericordioso, derrubando obstáculos, fazendo o milagre acontecer. Se Ele nos escolheu, devemos viver com nosso olhar nas coisas do Alto, acreditando nas Escrituras Sagradas, tomando posse daquilo que não vemos, para que o milagre aconteça. Mesmo com pouco, façamos a nossa parte, porque Ele vai multiplicar, e alcançaremos a Vitória.

Entreguemos o que temos a Jesus, hoje, mesmo que seja nossa pouca fé, nossa falta de esperança. O Senhor vai fazer multiplicar e voltaremos a ter fé, esperança e alegria.

E assim, voltaremos a sonhar, porque só o Senhor é Deus. E quando no meio de uma tempestade, com o mar agitado, Ele nos falar: “Vem!”, iremos e viveremos o que para nós parecia ser impossível. Nós somos chamados a viver o impossível a cada dia. Caminhar com Jesus é acreditar que jamais seremos derrotados, pois o nosso Deus é um Deus de vitórias, que irá multiplicar tudo que temos, para que todos possam ver a Glória de Deus acontecer na nossa vida. O que Deus nos concede é algo que não tem preço, que são a paz e a alegria. Nada mais nos faltará, e não serão obstáculos que impedirão os nossos sonhos se realizarem.

“Mas o Senhor Deus vem em meu auxílio: eis por que não me senti desonrado; enrijeci meu rosto como uma pedra, convicto de não ser desapontado.” (Isaías 50, 7)

Despertemos, recobremos nosso vigor, e creiamos que o Senhor vem em nosso auxílio, honrando a nossa fé, e não nos desapontando, fazendo Sua Glória acontecer, porque Suas Promessas são preciosas, grandiosas e irrevogáveis.

 

Ramildo Silva

Fundador da Comunidade Católica Divina Luz

Grupo de Oração Online, em 24 de junho de 2020

Transcrição e Adaptação: Renata Nedeff e Claudia Corrêa

 

Assista a pregação na íntegra:

 

Postagens Relacionadas

X